27272508638_5176b8a70b_c

Conheça as belíssimas praias de Itapema

Como Itapema é um dos município que mais crescem em Santa Catarina e no Brasil, muitas pessoas querem saber cada vez mais sobre a cidade. Chamando a atenção dos turistas por sua infraestrutura de dar inveja em qualquer grande centro urbano, mas sem perder toda a magia do litoral, ela oferece diversas opções de praias, para todos os gostos. Por isso a Confiance Imobiliária vai apresentar para vocês as praias de Itapema, destacando suas qualidades e formas de acesso.

E não é à toa que as praias de Itapema se tornaram o desejo de todo turista e até mesmo pessoas que desejam morar na cidade. Localizada na rota “Costa Verde e Mar”, as belezas naturais de cada praia são estonteantes e de encantar qualquer um. Você pode curtir opções de praias “selvagens”, ideais para surfistas ou para quem quer se isolar, ou aquelas com mar bem calmo e cristalino, que parece que você está entrando em uma piscina.

Apesar de pequeno, o município de Itapema possui diversas praias. Saiba quais são!

Conheça as praias de Itapema

Meia Praia – É claro que só a Meia Praia poderia ser a primeira da lista das praias de Itapema. Ela é a mais conhecida e visitada do município, conhecida por representar a parte central da cidade. Apresenta uma mescla de centro urbano, com belezas naturais incríveis, além de uma infraestrura de causar inveja em grandes cidades litorâneas. Você pode desfrutar do calçadão na orla de Itapema, que tem cerca de 4,5km, com chuveiros, banheiros públicos, lojas e shoppings. 

Outra opção para além da vida de banhista e de quem curte a areia e o mar é a vida noturna da Meia Praia. Existe uma grande diversidade de bares, restaurantes e festas que você pode encontrar para se divertir e apreciar a excelente gastronomia litorânea. Para os fãs da água, o mar cristalino pode ser aproveitado com tranquilidade, sem muitas ondas, o que é garantia de segurança para as famílias e para quem quer se refrescar.

Você também pode aproveitar as facilidades da Avenida Nereu Ramos e conhecer as famosas capivaras da região. Na Reserva Ambiental Municipal Parque das Capivaras, que conta com 42 mil m², entrada gratuita, e abriga cerca de 30 animais. Ela é a mais extensa das praias de Itapema e se tornou um dos bairros mais importantes da cidade, onde o crescimento da construção civil impulsionou um grande desenvolvimento, sendo bastante visado por pessoas que se encantam pelo município e querem morar aqui.

Praia do Centro de Itapema – Possui uma vibe gostosa que une natureza e conforto da cidade, pois apresenta uma mistura de agito e de tranquilidade. A praia é conhecida por suas águas cristalinas e infraestrutura completa com centros de lazer, baladas, hotéis, pousadas, bares e restaurantes. Além disso, por estar localizada no centro da cidade, possui acesso facilitado e estratégico para toda a população.

A praia é muito bonita, com mar calmo, esverdeado e de temperatura agradável. Além disso, como sua faixa de areia é mais larga que a da Meia Praia, a Praia do Centro tem vários equipamentos para exercícios. E, no verão, recebe estrutura do Sesc com diversas atividades para o público em geral. Nela você também pode encontrar a famosa Ponte dos Suspiros, no encontro do Rio Bela Cruz com o mar, faz a ligação para os pedestres entre os dois trechos da praia e serve de cenário para lindas fotografias. 

Canto da Praia – Um dos paraísos que você só encontra em Itapema. O mar calmo, sem ondas, cristalino e quente é o maior atrativo da praia. Ela também é equipada com um belíssimo trapiche, que tem 72 metros de comprimento e iluminação noturna. Você pode curtir a vibe marinha, apreciando os diversos barcos de pesca atracados na região, que é conhecida por ser um reduto de pescadores. Você também pode aproveitar para comprar peixes e outros tipos de pescados com eles, fazendo bons negócios. Além disso, são estes pescadores que fornecem frutos do mar para os restaurantes próximos, então, se você quer provar de especiarias e pratos fresquinhos, o Canto da Praia é o lugar certo.

Durante o verão existe a possibilidade de fazer passeios turísticos de barco, conhecendo a região pelo mar, ou seja, um passeio inesquecível. Quando os passeios estão disponíveis o trapiche ganha iluminação especial, a sinalização na região é reforçada e convida moradores e turistas para uma inesquecível volta pelo mar.

Praia do Cabeço – Uma das praias de Itapema mais isoladas, cercada de mata nativa e pouco explorada pelas pessoas. A maior parte dos visitantes que ela recebe são de pessoas que procuram ter maior contato com a natureza e encontrar tranquilidade fora dos grandes centros urbanos. Ela possui uma faixa de areia estreia, com bastante cascalhos e conchas e o mar é transparente e muito bonito.

Praia Grossa – Localizada próxima ao conhecido Mirante do Encanto, pode ser acessada por uma trilha leve, mas que encanta quem passa pela natureza. Você também pode deixar o carro estacionado próximo ao Mirante, conhecer a vista panorâmica de Itapema e depois visitar a praia. Um excelente passeio para toda a família! Além da vegetação nativa, a praia apresenta uma sensação de exclusividade, pois é bastante isolada em comparação as outras praias. O mar é bastante agitado e de cor esverdeada, excelente para quem gosta de pegar sol na praia.

Praia da Ilhota – Mais distante do centro, é um dos refúgios dos surfistas que procuram boas ondas e um mar lindíssimo para ser aproveitado. Ela também apresenta áreas verdes, que encantam os mais aventureiros, que gostam de trilhas e de aproveitar a natureza. A praia é pequena e possui um dos mares mais belos de Santa Catarina, com águas cristalinas e ondas fortes. Outra coisa que a praia oferece com extrema variedade e qualidade é a gastronomia litorânea, que é baseada em frutos do mar e possui os restaurantes mais badalados de toda a região.

Praia da Mata de Camboriú ou Costão – Um dos cartões-postais de Itapema. A praia é cercada por enormes paredões rochosos e por isso recebeu esse apelido, além de possuir bastante mata nativa. Ela oferece uma vista panorâmica belíssima de Itapema, sendo um bom lugar para fazer trilhas e tirar muitas fotos para recordação. Além disso, a natureza presente oferece a possibilidade de ver uma diversidade de espécies de animais e, para os colecionadores de conchinhas, existe a oportunidade de preencher sua coleção, levando uma lembrança da praia para casa.

Praia do Plaza – Esta praia recebe esse nome pelo antigo Plaza Itapema Resort & SPA, que atraia muitas pessoas para visitar o local. Ela é ideal para quem busca tranquilidade, pois não é tão movimentada ou badalada por muitos turistas. Possui uma faixa de areia bastante larga e o mar tem tom azul-esverdeado. As águas são bastante agitadas, o que faz um ponto muito frequentado por surfistas. Mas para quem quer aproveitar um local mais calmo na praia, pode encontrar na enseada, onde também existe um atracadouro para barcos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>