Apartamento na Bela Vista, em São Paulo: unidades amplas chegam a custar 8 milhões de reais

Quanto custam os apartamentos espaçosos pelo Brasil

Para ter um apartamento espaçoso nas grandes cidades brasileiras, dificilmente o comprador conseguirá desembolsar menos do que um milhão de reais. E se além de espaço, a pesquisa incluir uma boa localização é mais provável que ele precise encarar preços que giram em torno de alguns milhões de reais.

Segundo um levantamento feito pelo site de classificados imobiliários VivaReal,  o valor dos imóveis com mais de 200 metros quadrados em bairros valorizados de algumas capitais brasileiras varia de 780 mil reais a 8 milhões de reais.

A lista inclui imóveis com essa metragem ou com áreas superiores em Brasília e em outras dez capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo HorizonteCuritiba, Porto Alegre, Florianópolis, Vitória, Recife, Salvador e Goiânia.

O apartamento mais barato foi encontrado no Centro de Belo Horizonte e tem 237 metros quadrados. Já a unidade com o maior preço mede 430 metros quadrados e está localizada no Jardim Paulistano, em São Paulo.

Como o custo para construir é cada vez maior e os espaços para novos empreendimentos são mais escassos, o metro quadrado em regiões valorizadas não para de crescer.
Como consequência, construtoras lançam apartamentos minúsculos para viabilizar empreendimentos e, ao mesmo tempo, oferecer imóveis que cabem no bolso do comprador.
Por outro lado, grandes unidades localizadas nessas regiões são vendidas a “peso de ouro”.  Na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, um apartamento com 300 metros quadrados é vendido por 6,5 milhões de reais. Ou seja, cada metro quadrado do imóvel custa 21,66 mil reais.

Veja nas fotos a seguir os preços de 18 apartamentos.

Fonte: exame.abril.com.br

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>